sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pesquisadores conseguem combater alergia a amendoim entre crianças

Médicos conseguiram dessensibilizar crianças alérgicas pela ingestão do alimento


Um grupo de médicos conseguiu dessensibilizar crianças alérgicas a amendoim fazendo-as ingerir pequenas doses deste alimento, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira na revista médica britânica The Lancet.
Depois de seis meses de tratamento, as crianças conseguiram tolerar doses diárias de 800 mg de amendoim em pó, o equivalente a cinco amendoins, o suficiente para salvar sua vida em caso de ingestão acidental, segundo os autores da pesquisa.
Segundo o coordenador do estudo, Andrew Clark, da Universidade de Cambridge, o tratamento permitiu que crianças muito alérgicas consumam quantidades de amendoins muito superiores às encontradas nos alimentos contaminados acidentalmente.
Um total de 99 crianças e adolescentes alérgicos, de 7 a 16 anos, participaram do estudo.

Um em cada cinco sofreu efeitos não desejados, que na maioria dos casos se traduziu em coceira moderada na boca.
A alergia a amendoim afeta uma criança em cada 50 e constitui a principal causa de morte como consequência de uma alergia alimentar.
Noticia publicada em 30/01/2014.

2 comentários:

  1. Olá. Gostaria de saber se você conhece algum produtor ou alguma empresa que vende casca de amendoim, de preferência moída. Meu nome é Eduardo. meu e-mail é: fertilisolo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Conheço algumas entre as maiores temos a Brumau Comercio de Óleos Vegetais de Catanduva que beneficia o amendoim e vende tanto a casca quanto o farelo de amendoim o telefone é (17) 3531-4572, qualquer duvida estou a disposição.
      Att.
      Antonio Carlos

      Excluir